Guello (Pandeiro), Zezinho Pitoco (Zabumba e Sax) e Teco Cardoso (Flautas)

Fala gente!

Mais um pérola achada no youtube!!
Um pouco sobre os artistas:

Guello:
"Solista reconhecido por sua enorme versatilidade em transitar entre as mais variadas formações, desde as mais tradicionais como o choro e a bigband às mais inusitadas como o Trio Bonsai (piano, sax e percussão) e o Grupo de Zizi Possi nos anos 90 (2 pianos e percussão).
Gravou com alguns dos mais importantes nomes da música brasileira como Paulo Moura, Mônica Salmaso, Joyce, Marco Pereira, Toninho Carrasqueira e Toninho Ferragutti; sempre com originalidade e sem limitar-se aos parâmetros da tradição."
Leia mais: http://www.myspace.com/luizguello

Zezinho Pitoco:
"Zezinho começou cedo a tocar e a estudar, sozinho. Quando tinha aproximadamente 13 anos, chegou à sua cidade um maestro – José Gerônimo – vindo de Palmares (AL), e começou ensiná-lo noções básicas, elementares de música.
Desta experiência, o que ficou de mais útil para Zezinho Pitoco foi aprender "o elementar de música"; e teve o primeiro contato com um instrumento de sopro: a requinta.
Contudo, Zezinho Pitoco se declara um autodidata que, à exceção desta base musical, aprendeu tudo praticamente por conta própria, a partir da convivência com outros músicos com os quais trabalhou e a quem pôde observar.
Aos 16 anos ingressou na banda de um grande sanfoneiro de Pernambuco, referência no instrumento, chamado Reginaldo Alves, O Camarão. Mais tarde, tocou o lado de músicos que já admirava como Dominguinhos e Hermeto Pascoal. Muitos contemporâneos são amigos e grandes referências como Nailor Proveta, Toninho Carrasqueira, Toninho Ferragutti. Paulo Moura e Abel Ferreira também foram influências grandes, desde que chegou em São Paulo."
Leia mais: http://musicosdobrasil.com.br/zezinho-pitoco

Teco Cardoso:
"Paulistano, nascido em 1960, filho de pianista erudita, formado em medicina, Teco Cardoso é um dos mais requisitados flautistas / saxofonistas do cenário musical brasileiro contemporâneo. Músico que tem se dedicado ao desenvolvimento de uma linguagem própria e brasileira para seus instrumentos (toda a família dos saxofones, flautas transversais e mais uma bela coleção de flautas indígenas brasileiras, pifes e flautas de bambu).
(...) Tem tido o prazer e a honra de contribuir com o trabalho de importantes compositores / intérpretes / arranjadores brasileiros como Edú Lobo, Dori Caymmi, Joyce, Baden Powell, João Donato, Moacir Santos, Paulinho Nogueira, Carlos Lira, Johny Alf, Sérgio Santos, Nelson Ayres, Marlui Miranda, Mônica Salmaso, Renato Bras, Oscar Castro Neves, Jim Hall, Toots Thielemans, Filó Machado, Rosa Passos, Mozar Terra, Léa Freire, Benjamim Taubkin, Mario Adnet e Guilherme Vergueiro, entre outros."
Leia mais: http://www.maritaca.art.br/teco_cardoso.html

Comentários

Postagens mais visitadas