Jorginho do Pandeiro, Celsinho Silva & Marcos Suzano

E viva o choro!

Três monstros do pandeiro..é de arrepiar!


Jorginho do Pandeiro
"Filho de uma família de músicos profissionais, irmão de um dos maiores violonistas do Brasil, o Dino 7 Cordas, e do importante cavaquinista Lino, Jorginho do Pandeiro participou das famosas orquestras do rádio brasileiro e gravou com Canhoto e Jacob do Bandolim. Hoje, aos 77 anos de idade, ele é o diretor do tradicional conjunto Época de Ouro e professor na Escola Portátil de Música, ao lado do filho Celsinho."


Marcos Suzano
"(...) freqüentava a casa de Hermeto Pascoal e de Radamés Gnattali. Estudou ritmos africanos num grupo com Paulo Moura, tocou com Zizi Possi, Água de Moringa, Marisa Monte, Zé Kéti, Gilberto Gil, Lenine e outros. A técnica de Marcos Suzano parte do princípio de tocar o pandeiro "ao contrário", isto é, tomando como tempo forte não a batida do polegar, mas a das pontas dos dedos contra a pele do pandeiro (geralmente a batida das pontas dos dedos é dada fora do tempo forte, dado pelo polegar). Segundo o músico, essa técnica facilita a realização de ritmos fora do padrão do pandeiro, como compassos ímpares, por exemplo."
Leia Mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Marcos_Suzano

Celsinho Silva

"Iniciou a carreira artística em 1976 como integrante do conjunto de choro Os Carioquinhas, junto com Maurício Carrilho. Dois anos depois, fundou o grupo Nó em Pingo Dágua. Em 1979, fundou a Camerata Carioca, junto com Radamés Gnattali e Joel Nascimento, com o qual gravou o histórico disco Retratos, um tributo a Jacob do Bandolim. No ano seguinte, passou a integrar o grupo de Paulinho da Viola, com quem atuou em diversos shows e discos. Realizou apresentações em Portugal, Espanha, Itália, França, Suíça, Chile, Estados Unidos e Japão.
"


Créditos deste vídeo: http://www.youtube.com/user/pandeirocom

Comentários

Postagens mais visitadas