Nereu Mocotó - Pandeiro e Rebite

Nereu foi um dos fundadores do Trio Mocotó, um grupo que é referência pra quem quer saber um pouco sobre samba-rock.
Nesse vídeo ele toca o pandeiro de nylon (usado bastante em samba e samba-rock) e o rebite, que nada mais é que um balde com rebites pra simular um chocalho. Pra vc ver que, na mão do homem certo, o ritmo acontece de qualquer jeito!!

"Falar sobre a vida de Nereu é quase que como falar da história da música brasileira dos últimos quarenta anos.
Desde o começo de sua carreira no Rio de Janeiro, na época dos cassinos, passando por parcerias com Ataulfo Alves, Grande Otelo e outros, até desembocar em uma das fases mais criativas dos anos 60, quando o samba encontrou o jazz nos becos cariocas, ao lado de Simonal e Sérgio Mendes, criando boa parte das sonoridades e grooves tão revisitados hoje em dia. E isso se passou nos primeiros desses 40 anos!
Em 1968, Nereu, Fritz e João Parahyba criaram um dos pilares da nova música brasileira, o Trio Mocotó, a banda residente da boate Jogral que acompanhou de Cartola a Duke Ellington. Com a ajuda de Jorge Ben, o Trio criou o tão em voga samba rock e daí em diante não pararam de gravar e se apresentar (incluindo uma sadia carreira internacional) até 1975, quando resolvem separar a banda.
Com a redescoberta do samba rock no final dos anos 90, o Trio Mocotó passa a ser um nome corrente entre qualquer banda/ DJ das nascentes noites dedicadas ao estilo."
Leia mais: http://www.myspace.com/nereusambapower



Créditos deste vídeo: http://www.youtube.com/user/brazilianmconnection

Comentários

Postagens mais visitadas