Filme Paraíba Meu Amor

Fala povo!!

13 de dezembro foi o Dia Nacional do Forró, então essa semana quero juntar aqui algumas produções relacionadas a esse nosso ritmo cheio de histórias.


Hoje é a vez do filme "Paraíba, Meu Amor".

"A Europa descobre o forró. Em uma sala lotada na cidade alemã de Karlsruhe, o filme Paraíba, Meu Amor teve estréia mundial em fevereiro de 2008, numa iniciativa que os organizadores e músicos esperavam representar o início de uma campanha pela promoção do forró no exterior. Em julho, um dos maiores festivais de jazz do mundo, o de Montreux, dedicou todo um dia de sua programação para o forró, algo inédito nos mais de 40 anos do evento.

O documentário sobre a história do forró foi produzido pelo diretor suíço Bernand Robert-Charrue, que confessa não entender como o ritmo até hoje não foi descoberto pelo público europeu. 'Descobri o ritmo em um bar na Suíça. Fui perguntar aos músicos do que se tratava e descobri que muitos, na Europa, não tinham idéia do que era o forró', explica o diretor. No Brasil, o filme teve a sua estréia em março e a avant-première aconteceu em Campina Grande."
Leia mais: http://linkselinksnet.blogspot.com/2009/06/documentario-paraiba-meu-amor.html



Créditos deste vídeo: http://www.youtube.com/user/RosimarCCunha

Comentários

  1. Olá Amigo você poderia enviar este filme pra mim?
    sou um forrozeiro que estudo o forró e adoraria ver este filme, você pode me ajudar?

    Aguardo sua resposta neste e-mail (rossiedson_nobre@hotmail.com)

    ficarei muito grato se você puder me ceder este filme.
    grande abraço e viva ao forró Nordestino.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas